Finja até que você se transforme!

Essa palestra da psicóloga social Amy Cuddy é bem interessante ao mostrar como nossa habilidade de mudança está escondidinha em lugares impensáveis dentro da gente! 

Sabe aquela história de fingir ser alguém que você gostaria, ter atitudes "forçadas" como fingir que está confortável, que está se sentindo seguro para dar uma opinião ou para se relacionar com alguém e aí você se engaja tanto nisso que acaba um dia se sentindo de fato seguro e confortável? 
Então, parece mesmo que funciona.

Temos uma capacidade incrível de aprendizagem, de aprender só por observar, de aprender tentando ser algo que hoje não somos...não se subestime. Tenha foco, se aventure, se exponha e realmente engaje seus pensamentos nessa mudança que...um dia seu cérebro muda! Incrível e inspirador. 

Vamos parar com essa história de "ninguém muda", "homem nunca muda", "mulher é sempre assim, não tem jeito". Não gente, a gente muda sim, as pessoas mudam sim e eu tenho o privilégio de ver isso de pertinho todos os dias!


Não só finja até que você consiga, finja até que você se torne!



"Amy Cuddy: Sua linguagem corporal molda quem você é

 A linguagem corporal afeta a maneira como os outros nos vêem, mas também pode mudar a maneira como nos vemos. A psicóloga social Amy Cuddy nos mostra como “fazer poses de poder” -- ficar numa postura confiante, mesmo quando não nos sentimos confiantes -- pode afetar os níveis de testosterona e cortisol no cérebro, e pode até ter um impacto nas nossas chances de sucesso."



#Empodere-se
#Finja
#Transforme-se

Por Angelica Prazeres


Postagens mais visitadas deste blog

Essa tal felicidade...

O que você faz quando ninguém está olhando?