Psicoterapia: Animação mostra a relação Psicologo e Paciente

Quantas vezes nos terapeutas "crescemos livremente" justamente por nos engajarmos no nosso trabalho diário que através da escuta, dialogo e empatia promove mudanças em vidas, nas vidas dos pacientes e principalmente em nossas!

Quantas vezes sai do trabalho e depois de um transito de uma hora refletindo sobre o dia cheguei em casa com outras atitudes, muito mais construtivas. Os pacientes nos dão a possibilidade de prever a nossa própria historia, afinal temos todos muito em comum.

E quantas vezes senti que parecia que tinha passado o dia inteirinho me exercitando, pois me sentia exausta, sem energia física...mas como? Se "somente" fiquei sentada umas 10 horas ouvindo e falando!

Ouvir e falar. Internalizar. Martelar os monstros do outro. Identificar-se. Somatizar e/ou florescer. Disso é feita nossa vidinha diária. 

Terapeutas também precisam se cuidar, usar as famosas "técnicas" em si mesmo, precisam se aventurar, tirar ferias, falar com alguém com mais bom senso e sabedoria, e principalmente, aprender a ouvir sobre sua vida.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você faz quando ninguém está olhando?

"Eu nunca mais vou respirar, se você não me notar..."

Finja até que você se transforme!