Tome uma atitude [Dicas: o que fazer quando...]

O que fazer quando a cabeça não pára, mil ideias interessantes borbulham dentro de você, mas você simplesmente não consegue partir para ação...e mais uma vez lá se vai mais um dia?!!




Algumas dicas bem simples para começar:

1) Comece pequeno. Isso quer dizer: estipule uma meta do mínimo para sair da inércia. Muitas vezes o problema maior é começar.

2) Doe um tempo a você mesmo para poder tentar se mobilizar. Ponha-se em foco, seja a prioridade, escolha um horário do dia que seja mais favorável à sua disposição física, e então inicie as tentativas. Experimentando horários, frequências e outros detalhes você pode estar aos pouquinhos chegando mais perto da sua meta.

3) Esqueça a perfeição. Tudo o que você não pode querer neste momento é fazer no "momento e jeito ideais". Se fosse para ser ideal, você não estaria passando por dificuldades para tomar uma atitude. Não espere o dia com o clima ideal, a companhia perfeita, o local mais apropriado, a roupa mais adequada, o computador mais potente. Apenas faça. Use uma máquina de escrever, se for o caso, mas tente começar a fazer.

4) Tente coisas paralelas que possam te motivar a conseguir partir para ação. Se começar a caminhar meia hora por dia está difícil, talvez começar botando uma música animada possa levantar seu astral. Se escrever aquela resenha para a faculdade ou trabalho está quase impossível, talvez rascunhar as ideias principais enquanto você toma sol, possa ser um ponta pé inicial. A ideia é tentar alternativas para tornar a atividade principal mais alcançável.

O que mais pode ajudar?


Postagens mais visitadas deste blog

Essa tal felicidade...

Passivo, Assertivo ou Agressivo?